Campanha Welcome to Brazil chega a Sergipe

Sergipe é o destino final da Campanha Welcome to Brazil. Depois de percorrer as outras oito capitais nordestinas, a campanha, – desenvolvida pela Fundação Comissão de Turismo Integrado do Nordeste (CTI-NE), em parceria com Ministério do Turismo e Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República, e promovida pela Executiv Projetos e Consultoria – que tem como objetivo sensibilizar o trade turístico para o enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes no turismo, chega a Aracaju. O Seminário de Sensibilização para o Turismo Sustentável e Infância será apresentado nesta quinta-feira, 30, às 19h, no Best Western Hotel Costa.

 

Dados do Disque-Denúncia indicam que Sergipe é hoje o estado nordestino com menor número de denúncias. Entre maio de 2003 e janeiro de 2009, foram registradas 610 denúncias no Estado. Apesar de baixos, os números ainda precisam ser melhorados. No exterior, a campanha foi apresentada em oito feiras de turismo. Argentina, Inglaterra, Portugal, Holanda, Espanha, Itália, Alemanha e Suécia receberam a equipe brasileira, que distribui material de divulgação mostrando que o Brasil é contrário à prática do turismo com motivação sexual infanto-juvenil.

O Projeto

 

A repercussão foi tamanha que rendeu o reconhecimento e convite da Ecpat – rede mundial de enfrentamento à exploração sexual infanto-juvenil, pornografia infantil e tráfico de criança com fins sexuais – para participar da Rede de Especialistas Mundiais em Proteção de Crianças contra a Exploração Sexual no Turismo. Além disso, a Welcome to Brazil é agora a representação nacional na Protect Children, a força-tarefa da Organização Mundial do Turismo (OMT), Ecpat e Unicef contra a exploração sexual no turismo.

 

A meta do projeto é sensibilizar também para a denúncia dos casos de exploração sexual infanto-juvenil. O Disque Denúncia 100 é uma das ferramentas de combate divulgadas na campanha. Até novembro do ano passado, quase seis mil denúncias dessa natureza foram registradas em todo o País.

 

Informações sobre o projeto podem ser vistas no site www.turismoeinfancia.com.br e denúncias sobre exploração sexual de crianças e adolescentes podem ser feitas no Disque 100.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais