Campeonato virtual arrecadará alimentos para crianças com câncer

Imagem: Divulgação

Começa nesta sexta-feira, 21, o campeonato Esports Atléticas de Sergipe, formado pelas modalidades Fifa 20 e Poker Star. A iniciativa é organizada pela Federação Atlética Estudantil de Sergipe (Faes) e a Federação do Estado de Sergipe de Esportes Eletrônicos (Feseee) e foi pensada com o intuito de movimentar o mundo gamer para arrecadar alimentos para a Instituição Anjos da Oncologia.

A primeira etapa dos jogos teve suas inscrições encerradas no último dia 15 e será formada por uma competição entre as Atléticas de Sergipe, voltada para o cenário universitário. Como parte do campeonato, o presidente da Feseee, Danilo Cardoso, conta que cada atleta universitário deve deixar com seu coordenador ou representante da sua atlética dois quilos de alimento, que serão repassados como doações.

O presidente da federação ressalta que o mercado dos jogos eletrônicos consegue movimentar diversos amantes do esporte eletrônico direto de suas casas, facilitando a realização de ações beneficentes. “Não podíamos ficar de braços cruzados num momento como o que estamos vivendo. Essa é a primeira etapa desse campeonato, mas temos em mente mais uma ou duas etapas até o final do ano”, afirma Danilo.

Já no mês de setembro será iniciada a segunda fase do campeonato, reabrindo as inscrições para que os interessados possam se inscrever junto às suas atléticas.

por Juliana Melo e Raquel Almeida

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais