Campus de Iabaiana já tem batismo

0

O Conselho Universitário da Universidade Federal de Sergipe aprovou, em sessão realizada na manhã desta sexta-feira, o nome do professor Alberto Carvalho para o Campus de Itabaiana. Carvalho disputava com o nome da Professora Maria Thetis Nunes.

Prevaleceu o fato de que o professor Alberto Carvalho já faleceu e existe lei determinando que não se denomine nome de pessoas vivas (o caso da Profa. Thetis) a prédios públicos federais. A inauguração do Campus Universitário Prof. Alberto Carvalho foi marcada para o dia 17 próximo, às 17h. 

Embora admirando a profa. Thetis pela sua cultura e inteligência, o escriba acha que não poderia ter havido melhor escolha. Alberto Carvalho, “ceboleiro” que nunca esqueceu sua origem itabaianense, atuou na imprensa sergipana (foi autor de um página literária na antiga Gazeta de Sergipe e também crítico de cinema), bancário do Banco do Brasil, agência Aracaju; professor na antiga Faculdade de Ciências Econômicas e autor de vários livros que imortalizaram seu nome. 

Onde quer que esteja, meu caro Alberto Carvalho, velho freqüentador do Cacique Chá, e admirador de uma cervejinha bem gelada regada a um bom papo, está de parabéns com esta homenagem. Campus Universitário Professor Alberto Carvalho.

Por Ivan Valença

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais