Canais estão preparados para chuvas

O presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), João Andrade Vieira, garantiu que os principais canais de Aracaju estão preparados para as fortes chuvas que devem cair na cidade nos próximos meses. Vieira afirmou que uma limpeza foi feita de forma a evitar alagamentos em alguns pontos, mas mesmo assim não prometeu que estes não possam acontecer.

 

“Desde janeiro limpamos os principais canais para a chuvas de março, que chegaram um pouco depois do que imaginávamos. Retiramos mais de 3 mil m3 de lama e detritos. A situação está bem mais favorável, inclusive fizemos uma parceria com a Emurb, que fez a desobstrução das bocas de lobo e das galerias”, explicou.

 

Entretanto, nas áreas da cidade que ficam abaixo do nível do mar, como o bairro São José, pode ser que os alagamentos continuem existindo, isso porque com a maré cheia, a água não pode ser escoada e acaba retornando pelo canal.

 

“As partes da cidade que ficam abaixo do nível do mar têm um problema: nos canais que dão acesso às marés, a água retorna e não tem como escoar”, explicou. Segundo Andrade, o bairro São José e a treze de Julho são exemplos clássicos, pois todos os anos, a região sofre com os alagamentos do canal que divide os bairros.

 

A limpeza também não garante proteção contra chuvas fortes: “Podemos ter problemas quando há muita chuva em um curto intervalo de tempo, como hoje à noite”, disse João.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais