Candidatos a motociclistas passam por mais um exame

Agora os candidatos que pretendem obter a Carteira Nacional de Habilitação – CNH – ou Permissão para Dirigir, na categoria “A”, destinado aos motociclistas, serão submetidos, pelo Detran de Sergipe, a mais um tipo de exame. Trata-se da utilização da “prancha”, de caráter eliminatório, que testa o equilíbrio do candidato no momento da avaliação.

 

A nova modalidade foi implantada desde o dia 10 de agosto deste ano, e, desde então, passou a ser exercício obrigatório em todos os Centros de Formação de Condutores de Sergipe. Para a Coordenadoria de Exames Teóricos e Práticos do Detran, esta foi uma forma de avaliar o candidato à obtenção da categoria “A”, visto que para conduzir moto, motoneta ou ciclomotor, a pessoa precisa ter muita habilidade e equilíbrio.

A avaliação prática realizada pelo Detran é composta de um percurso em forma de labirinto, uma pista em formato de 8, e um teste de habilidade entre cones de sinalização. Para ser aprovado, o candidato deve ter, no máximo, três pontos negativos na sua avaliação, e não cometer nenhuma infração eliminatória, como cair da moto ou fazer o percurso com o farol apagado.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais