Canindé: carros-pipa farão abastecimento durante serviço em comporta

A manutenção será realizada no período entre os dias 14 e 18 de dezembro (Foto: Freepik)

O abastecimento de água no município de Canindé do São Francisco será mantido por carros-pipas entre os dias 14 e 18 de dezembro, período em que a Companhia de Desenvolvimento do Vale São Francisco (Codevasf) realizará serviço de manutenção na Comporta de Adução de Água para o abastecimento humano, localizada no município.

De acordo com a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), durante a ação, o abastecimento de água através de carros-pipa para que os reservatórios permaneçam cheios e que a população e comerciantes da região não passem por desabastecimento. 

A Companhia de Desenvolvimento Regional de Sergipe (Coderse) e a Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) também participarão da ação programada, necessária para garantir o funcionamento da comporta e não prejudicar o abastecimento da região.

Ainda segundo a Deso, o intuito é que a manutenção seja feita com a maior celeridade possível, podendo ser finalizada antes do prazo previsto inicialmente. Assim que for concluído o serviço, o fornecimento de água voltará à normalidade.

A Deso recomenda a utilização econômica da água existente nas caixas d’água e reservatórios residenciais. Em casos de emergência ou solicitações pode ser realizado o contato através do telefone 08000790195.

 

por Carol Mundim e Verlane Estácio com informações da Deso

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais