Canindé fica seis horas sem energia elétrica

Problema envolveu os isoladores das linhas de transmissão (Foto: arquivo Agência Brasil)

O município de Canindé do São Francisco ficou várias sem energia durante esta quarta-feira, 18, por conta de um problema com os isoladores das linhas de transmissão de energia instaladas na região.

A informação é de que disparos dados por caçadores que atuam na região, por vezes, acabam atingindo os isoladores das linhas de transmissão. “As pessoas atiram nos isoladores e o sistema de proteção atua desligando o todo o sistema”, diz o diretor de operações da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), Mozart Bandeira.

Ainda segundo Mozart, o restabelecimento do serviço é lento, por conta da dificuldade em localizar a área exata do problema. “Há uma demora na localização do defeito, pois temos que percorrer e inspecionar todas as linhas de transmissão”, explica ao ressaltar que a companhia está buscando substituir os atuais isoladores por outros mais resistentes.

A cidade fica a 213 km de Aracaju e abriga parte da Usina Hidrelétrica de Xingó.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais