Capela recebe o Projeto Salve

O Sistema de Aviso Legal por Violência, Maus Tratos ou Exploração contra a Criança e o Adolescente (Salve) será lançado hoje, 6, nos municípios sergipanos de Capela, Muribeca, Japaratuba, Pirambu, Carmópolis, Maruim, General Maynard e Rosário do Catete. A solenidade será realizada no Colégio Estadual Edézio Vieira de Melo, em Capela.

 

O evento marca o primeiro momento de implantação do projeto nos municípios que compõem a Diretoria Regional de Educação 04 da Secretaria de Estado da Educação (Seed). A continuidade será feita nos próximos dias 13 e 14, quando o lançamento acontece no município de Japaratuba.

 

A implantação será marcada por um curso de formação para professores da rede estadual de ensino, servidores, gestores escolares, representantes dos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselhos Tutelares e de técnicos do Programa de Saúde da Família (PSF). Também estarão presentes representantes das promotorias, delegacias e das Secretarias Municipais de Assistência Social e Educação dos municípios.

 

Programação

 

Durante o evento, além da abordagem conceitual sobre o programa, serão discutidos Direitos da Criança e do Adolescente aplicados à Educação e à Mediação de Conflitos na Escola. As palestras serão ministradas pela professora e ex-presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, Josevanda Mendonça Franco, o professor técnico da Assessoria de Planejamento da Seed e conselheiro estadual dos direitos da criança e do Adolescente, Danival Lima Falcão, e as psicólogas Elenrose Paesante e Alexandra Bomfim.

 

Na oportunidade, será esclarecida a forma adequada de notificar as suspeitas de violência física, psicológica e sexual ou qualquer tipo de violação aos direitos das crianças e adolescentes ocorridos dentro do ambiente escolar.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais