Capes antecipa pagamento das bolsas de pós-graduação

Cerca de 180 mil bolsistas são atendidos (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) informou que  iniciou na terça-feira, 26, a antecipação do pagamento das bolsas de pós-graduação no país e dos programas de formação de professores da educação básica.

Todos os depósitos serão feitos até a próxima sexta-feira, 29,. O prazo normal é o quinto dia útil de cada mês, que neste caso seria em 8 de janeiro.

Estão sendo atendidos com a antecipação todos os bolsistas no Brasil, que somam cerca de 180 mil estudantes de mestrado, doutorado e pós-doutorado, e de programas como o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), Residência Pedagógica e Universidade Aberta do Brasil.

A Capes informou que, desde o início do ano, tem adotado várias medidas para melhorar as condições dos bolsistas ao reajustar os valores das bolsas, o que não ocorria há 10 anos, e ampliar o número de benefícios.

Fonte: Agência Brasil

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais