Capitania dos Portos divulga Operação Verão 2010/2011

Berivaldo Vieira alerta banhistas com os cuidados com o mar
Com a chegada do verão, há um aumento no número de banhistas e de embarcações no litoral do estado. Para orientar os banhistas e tripulantes de embarcações sobre os cuidados que devem ter com o mar é que a Capitania dos Portos de Sergipe lançou nesta sexta-feira, 26, a ‘Operação Verão 2010/2011’. A operação terá início dia 18 de dezembro e segue até 13 de março de 2011 e tem como objetivo conscientizar toda a sociedade sobre a importância da segurança marítima nesse período.

De acordo com o comandante da Capitania, Berivaldo Vieira Figueiredo, neste período aumenta o número de acidentes devido ao descuido dos banhistas e de quem utiliza embarcações de esporte e recreio. “Os acidentes acontecem porque as pessoas não sabem as regras de navegação. Todos podem contribuir com a capitania de Sergipe no seu papel fiscalizador. É preciso que denunciem qualquer irregularidade que venha evidenciar nas embarcações e no mar, para que vidas possam ser salvas. A segurança é um dever de todos os envolvidos com a navegação”, destaca o comandante Vieira.

Capitania dos Portos divulga Operação Verão 2010/2011
Em Sergipe, a Companhia dos Portos está preocupada com os elevados números de embarcações, a exemplo de Jet ski, que em 2009 recebeu dezenove cadastros e apenas este ano o número subiu para trinta e quatro.

Para tentar diminuir os acidentes marítimos, a Capitania dos Portos do estado pretende intensificar a fiscalização e orientar os tripulantes para o uso de colete salva-vida apropriado e para que exijam que o condutor da embarcação esteja habilitação para o uso do transporte marítimo. Além disso, banhistas também serão orientados a permanecer longe de embarcações e prestar atenção quanto a sinalização de perigo do local. “Peço o apoio das forças auxiliares e da imprensa para que divulgue, para que possamos terminar o verão sabendo que não houve acidente marítimo”, destaca o comandante. 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais