Capitania dos Portos intensifica fiscalizações no Rio Vaza Barris

A fiscalização está acontecendo na grande Aracaju (Foto: Capitania dos Portos de Sergipe)

A Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos de Sergipe (CPSE) realizou, no dia 24 de janeiro, ações de inspeção naval no Rio Vaza Barris, destino muito procurado para o turismo náutico da região e que normalmente, registra um fluxo intenso de embarcações de esporte e recreio.

A ação contou ainda com o apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, os quais empregaram embarcações próprias a fim de realizar ações de fiscalização contra crimes ambientais, descumprimento de restrições sociais impostas pela pandemia de Covid-19 e segurança de banhistas.

A CPSE empregou 3 embarcações e um grande efetivo distribuído pelos principais pontos de fiscalização. Foram realizadas 96 abordagens, testes de alcoolemia, emitidas 15 notificações, 01 apreensão de embarcação (Moto Aquática) e 01 apreensão de Carteira de Habilitação de Amador (CHA).

Os inspetores navais também orientaram condutores, tripulantes e passageiros das embarcações abordadas quanto à importância do uso de coletes salva-vidas e o respeito às lotações máximas das embarcações; conscientizaram condutores sobre a não ingestão de bebidas alcoólicas, antes e durante a navegação, além de alertarem sobre as medidas de prevenção da disseminação da Covid-19.

Fonte: Capitania dos Portos de Sergipe

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais