Capitania dos Portos participará de ação de Limpeza dos Mares

Evento acontece no fim de semana (Foto: Capitania dos Portos)

Um Grupo de empresários, a Sociedade Civil Organizada e a Capitania dos Portos deSergipe, única representante da Marinha do Brasil no estado, realizarão a primeira ação voluntária conjunta de Limpeza dos Mares, com a seguinte temática: “O mar é nosso, o lixo é seu”.

Aproveitando o Dia Mundial de Limpeza de Praias, Mares, Rios e Lagos, que é muito mais que uma ação de limpeza em si, a ação terá relevância para a conscientização da problemática do lixo e visa sensibilizar os frequentadores das praias, orlas, rios e lagos para o seu papel nessa questão. A ação acontecerá no dia 23 de setembro (domingo) a partir das 08:00 da manhã.

O local escolhido será a praia do Viral e o evento contará com a participação de dois grupos: o marítimo e o terrestre, concentrados em dois pontos: na Orla Pôr do Sol e no Farol de São Cristóvão, respectivamente, que se deslocarão recolhendo o lixo da praia e das margens, até se encontrarem na ponta da Praia do Viral.

O evento contará com o apoio institucional de diversos órgãos ambientais federais, estaduais e municipais, esportistas, e o Grupo Escoteiro do Mar Baden-Powel, reforçando a importância do tema para as futuras gerações.
Nossas águas são nosso maior patrimônio, que temos de preservar ao máximo. Seu uso consciente, seja ele com atividades econômicas ou para o simples lazer, traz emprego, renda e também aproxima a população de uma localidade, transformado em mentalidade marítima. A atividade alerta para que a sustentabilidade seja uma ação de todos, em benefício de todos.

A união do poder público, empresas e voluntários nesse objetivo, e a divulgação dos resultados, é a melhor forma de, no futuro, não precisarmos mais de ações desse tipo.  Depois que os resíduos forem coletados pelas mãos dos voluntários, tudo que for reciclável será doado a uma Cooperativa, contribuindo ainda mais com o meio ambiente e gerando oportunidade de trabalho e renda.

Fonte: ascom Capitania dos Portos de Sergipe

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais