Capitania dos Portos realizará cerimônia alusiva ao dia da bandeira

A cerimônia acontece dia 19 de novembro (Foto: Capitania dos Portos)

A Capitania dos Portos de Sergipe (CPSE) realizará, no dia 19 de novembro, às 12h, cerimônia para homenagear o mais representativo Simbolo da Pátria: o Pavilhão Nacional. Na Cerimônia do Dia da Bandeira ocorrerá a incineração das Bandeiras Nacionais substituídas ao longo do ano, obedecendo ritual previsto no cerimonial para a ocasião.

Durante o evento, será executado o hino à Bandeira, letra de Olavo Bilac (1865-1918) e música de Francisco Braga (1868-1945), além da leitura da Ordem do Dia do Chefe do Estado-Maior da Armada alusiva ao Dia da Bandeira.

A Cerimônia contemplará também a entrega dos prêmios aos vencedores da segunda etapa da Operação Cisne Branco 2018, tradicional concurso de redações que a Marinha do Brasil desenvolve anualmente em escolas públicas, para o ensino fundamental e médio. Este ano a Operação Cisne Branco teve os temas, respectivamente: “No Mar, Segurança em Primeiro Lugar” e “Marinha do Brasil: Mais que uma carreira, uma opção de vida”.

O prêmio dos vencedores é ofertado, tradicionalmente, pela Sociedade dos Amigos da Marinha em Sergipe (SOAMAR-SE).

Fonte: Capitania dos Portos em Sergipe

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais