Capitania emite alerta de ondas de até 3 metros e ventos de 60Km/h

O alerta foi da Capitania dos Portos em Sergipe (Foto: Arquivo Infonet)

A Capitania dos Portos de Sergipe divulgou na tarde deste sábado, 9, um aviso de mau tempo emitido pelo Centro de Hidrografia da Marinha (CHM) para as áreas marítima e litorânea da região Nordeste, que incluem o litoral Sergipano.

Na área litorânea, há um aviso de ressaca em vigor, com previsão de ondas de até 3,0 metros, e de ventos fortes com velocidades de 60 km/h, que deve se estender até as 09h da próxima segunda- feira, 11. Já na área marítima, há um aviso de mar grosso com previsão de ondas de até 3,5 metros, também válido até a segunda.

Estão sendo emitidos alertas por fonia, em VHF, e encaminhados comunicados às marinas, iates clubes e empresas de transporte marítimo, reiterando a necessidade de precaução durante o período supracitado. Em caso de necessidade, a Capitania poderá ser acionada, em qualquer horário, pelo telefone (79) 3711-1646.

Pedidos de auxílio também podem ser realizados pelo telefone 185, emergências marítimas e fluviais ou ao SALVAMAR LESTE, operado pelo Comando do 2º Distrito Naval, por meio do telefone 08002843878.

*Com informações da Capitania dos Portos de Sergipe

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais