Capitania realiza mais uma edição do Projeto “Inclusão no Mar”

haverá um passeio no mar com deficientes visuais (Foto: Capitania dos Portos)

A Capitania dos Portos de Sergipe (CPSE) , realizará em 14 de dezembro, na Orla Pôr do Sol, mais uma edição do Projeto “INCLUSÃO NO MAR”. A atividade tem o objetivo de conscientizar os operadores do transporte turístico náutico sergipano para as necessidades de adequação e de acessibilidade, que permitam aos diferentes grupos com deficiência física e intelectual de todo o Brasil aproveitarem as belezas naturais de Sergipe, além de também permitir a inclusão social de assistidos e abrigados, proporcionando a sua integração com a natureza marinha e momentos de lazer, efetivamente, contribuindo para o crescimento da mentalidade marítima e da consciência da importância econômica e social dos mares e rios para os grupos participantes.

Essa edição ocorrerá com um grupo de deficientes visuais atendidas pelo Associação dos Deficientes Visuais de Sergipe (ADEVISE), em homenagem ao Dia Nacional do Deficiente Visual, comemorado no dia 13 de dezembro. O projeto, idealizado pela CPSE, além de promover o crescimento da mentalidade marítima da população, também tem o objetivo de despertar para a necessidade social do correto preparo e adaptação das atividades de transporte turístico náutico em cumprimento à Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Estatuto da Pessoa com Deficiência – Lei 13.146/15) “destinada a assegurar e a promover, em condições de igualdade, o exercício dos direitos e das liberdades fundamentais por pessoa com deficiência, visando à sua inclusão social e cidadania”

A parceria com a Sociedade de Amigos da Marinha (SOAMAR-SE), Serviço Social da Indústria (SESI) e uma empresa que regularmente efetua o transporte turístico náutico naquela região, oferecerá aos envolvidos a experiência lúdica de participarem de um passeio de barco para conhecerem um dos principais pontos turísticos do nosso Estado, fomentando a Inclusão social: um direito de todos, um dever da sociedade. A CPSE está fazendo a sua parte!

Fonte: Capitania dos Portos de Sergipe

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais