Capitania realizará edição do projeto “Inclusão no Mar”

Capitania realizará edição do projeto 'Inclusão no Mar' (Foto: Arquivo Infonet)

A Capitania dos Portos de Sergipe (CPSE) dará início em 14 de abril, às 09h, na Orla Pôr do Sol, à primeira edição do Projeto “Inclusão no Mar”.

A atividade tem o objetivo de conscientizar os operadores do transporte turístico náutico sergipano para as necessidades de adequação e de acessibilidade, que permitam aos diferentes grupos com deficiência física e intelectual de todo o Brasil aproveitarem as belezas naturais de Sergipe, além de também permitir a inclusão social de assistidos e abrigados, proporcionando a sua integração com a natureza marinha e momentos de lazer, efetivamente, contribuindo para o crescimento da mentalidade marítima e da consciência da importância econômica e social dos mares e rios para os grupos participantes.

A primeira etapa ocorrerá com as crianças atendidas pelo Grupo de Apoio às Crianças com Câncer (GACC). Outros eventos ocorrerão ainda em 2018 com grupos de deficientes visuais, cadeirantes, com deficiência intelectual, além da inclusão de crianças e adolescentes abrigados e assistidos, sendo cada passeio orientado e preparado para as necessidades específicas de cada grupo.

O projeto idealizado pela CPSE, além de promover o crescimento da mentalidade marítima da população, também tem o objetivo de despertar para a necessidade social do correto preparo e adaptação das atividades de transporte turístico náutico em cumprimento à Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Estatuto da Pessoa com Deficiência – Lei 13.146/15) “destinada a assegurar e a promover, em condições de igualdade, o exercício dos direitos e das liberdades fundamentais por pessoa com deficiência, visando à sua inclusão social e cidadania”

A parceria com a Sociedade de Amigos da Marinha (SOAMAR-SE), Serviço Social da Indústria (SESI) e uma empresa que regularmente efetua o transporte turístico náutico naquela região, oferecerá aos envolvidos a experiência lúdica de participarem de um passeio de barco para conhecerem um dos principais pontos turísticos do nosso Estado, fomentando a mentalidade marítima sobre a importância da nossa Amazônia Azul e a
consciência social para as necessidades específicas em apoio aos grupos atendidos.

Fonte: Capitania dos Portos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais