Capitão da PM é preso no réveillon por desobediência

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

Um capitão da Polícia Militar, Leandro Soares, foi preso na madrugada desta terça-feira, 1º, durante o serviço que desempenhada no Réveillon na Orla de Atalaia. De acordo com o corregedor da PM, coronel José Pereira de Andrade, o fato ocorreu após o capitão ter falado ao comandante do policiamento da capital, coronel Jackson Nascimento, que “Não era empregado do coronel”.

Segundo o corregedor, o capitão recebeu uma ordem do coronel Jackson para buscar informações sobre uma investigação que estava sendo feita pelo comando. O capitão discordou e durante a discussão usou a frase que foi interpretada com base no Código Militar como desrespeito ao superior. O próprio coronel Jackson efetuou a prisão e conduziu o capitão para a corregedoria militar, onde foi ouvido e encaminhado para o Presídio Militar (Presmil).

O corregedor esclarece que a prisão do capitão, que é subcomandante do 1º Batalhão, já foi comunicada a 6ª Vara Militar e a soltura dependerá de um habeas corpus.

Por Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais