Caranguejo-uçá: primeira fase do defeso termina nesta sexta

As pessoas que atuam na manutenção em cativeiro, conservação, beneficiamento, industrialização ou comercialização do caranguejo-uçá em Sergipe, devem estar atentos aos prazos (Foto: ICMBio).

A primeira fase do defeso do caranguejo-uçá termina nesta sexta-feira, 27. Sergipe está entre os estados em que a norma é válida.

Durante esta fase, atividades como captura, transporte, beneficiamento, industrialização e comercialização de qualquer indivíduo da espécie são proibidas.

As pessoas que atuam na manutenção em cativeiro, conservação, beneficiamento, industrialização ou comercialização do caranguejo-uçá em Sergipe, devem fornecer, até o último dia útil que antecede cada período de defeso, a relação detalhada dos estoques de animais vivos, congelados, pré-cozidos, cozidos, inteiros ou em partes.

A declaração de estoque é feita às superintendências do Ministério da Agricultura e Pecuária ou, no caso de Unidade de Conservação Federal, ao Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade.

Confira as próximas fases do defeso em 2023:

2ª fase: 21 a 26 de fevereiro- lua nova
3ª fase: 22 a 27 de março – lua nova

por Beatriz Fernandes e Aisla Vasconcelos 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais