Caravana contra transposição passa por Sergipe

Uma caravana formada por movimentos sociais de todo o país contra a transposição do Rio São Francisco e por uma nova estratégia de desenvolvimento para o semi-árido brasileiro passa por Sergipe no próximo dia 31. A Caravana Nacional em Defesa do Rio São Francisco é formada por 12 pessoas e irá percorrer 12 Estados brasileiros.

 

O objetivo da caravana é reunir técnicos e especialistas em meio ambiente e recursos hídricos, representantes do Comitê da Bacia do Rio São Francisco, representantes do Ministério Público, dirigentes de movimentos sociais, ambientalistas e representantes de comunidades tradicionais para debaterem o tema. Os movimentos pretendem, ainda, promover encontros com integrantes dos governos estaduais e das Assembléias Legislativas.

 

A caravana saiu de Belo Horizonte (MG), no dia 19, e chega ao seu último destino, Maceió (AL), no dia 01 de setembro. Ela passará ainda pelas cidades do Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), São Paulo (SP), Natal (RN), Mossoró (RN), Fortaleza (CE), Recife (PE), João Pessoa (PB), Salvador (BA) e Aracaju (SE).

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais