Caravana do Desarmamento inicia atividades em SE

0
Só este ano, já foram recolhidas 50 armas de fogo (Foto: arquivo SSP/SE)

A Caravana do Desarmamento já deu início as atividades do segundo semestre em Sergipe. Na Praça Chico Mendes, no conjunto Orlando Dantas, uma delegacia itinerante foi montada neste sábado, 26, no intuito de chamar a atenção para as atividades relacionadas às atividades política de desarmamento. Uma caminhada também marcou a largada do projeto.

O calendário estadual de mobilizações conta com ações começaram com palestras em escolas da rede estadual. Durante todo o dia, a Delegacia Itinerante esteve disponível no conjunto Orlando Dantas. “O objetivo é conscientizar as pessoas e a comunidade, além de estimular a entrega voluntária de armas”, explica o coordenador do Comitê de Desarmamento, Fábio Costa.

Para mostrar os resultados da campanha do desarmamento, Fábio Costa, revela dados das apreensões de arma de fogo realizadas pelo Denarc em comparação o número de armas entregues voluntariamente. “O Denarc apreendeu somente no primeiro semestre de 2014, 42 armas de fogo, enquanto que em 2013, foram 46 apreensões ao longo do ano. Com a campanha de desarmamento já foram entregues mais 50 armas somente em 2014”, conta.

Durante a caravana, aqueles que entregarem voluntariamente suas armas poderão receber uma indenização que varia entre R$ 150 e R$ 400, a depender do calibre da arma. As delegacias regionais e metropolitanas também fazem o recebimento dos itens.

Em Sergipe, a caravana passará por Capela (nos dias 1º e 2 de agosto) e mais 11 municípios que participam do Programa Mais Seguro, firmado entre o Governo de Sergipe, Secretaria de Segurança Pública (SSP) e Ministério da Justiça.

Comentários