Carlos Augusto é o novo procurador de Justiça

0

Cerimônia contou com a presença de diversas autoridades do Estado (Fotos: Portal Infonet)
Tomou posse na tarde desta segunda-feira, 19, no Ministério Público Estadual (MP), o novo procurador de justiça Carlos Augusto. Ele assume no lugar de Maria Eugênio Ribeiro, que se aposentou neste ano. O novo procurador é promotor de justiça há 19 anos e trabalhou nas comarcas de Nossa Senhora das Dores, Laranjeiras, Lagarto e Aracaju, atuando na promotoria do Ato Infracional (para menores infratores) e na Vara da Fazenda Pública.

Segundo Carlos Augusto, a atividade do procurador é a mesma do promotor. “Muda o local e a forma de atuação, a responsabilidade aumenta, pois é de bem servir a sociedade. Eu me sinto muito honrado de contar com o voto de todos os membros do Conselho Superior do Ministério Público”, afirmou.

Carlos Augusto diz que a responsabilidade aumenta
O novo membro da procuradoria do MP conta que o cargo é a 2ª instância do Ministério Público. “Chego à 2ª instância do Ministério Público, ela funciona junto ao Tribunal de Justiça. Tanto as câmaras como o tribunal pleno, eles oferecem pareceres que chegam ao Tribunal de Justiça e ações originarias”, diz.

A procuradora chefe do Ministério Público Estadual, Maria Gama e Foz Mendonça, presidiu a cerimônia de posse. Compareceram a mesa de honra, o governador Marcelo Déda, procuradores, o presidente da Assembléia Legislativa e o ministro do Supremo Tribunal Federal, Carlos Ayres de Britto.

Por Bruno Antunes

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais