Carnaval é foco da ação educativa da SMTT no terminal Zona Oeste

Ação educativa para conscientizar os pedestres e passageiros foi bem humorada (fotos: SMTT)

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Aracaju (SMTT) realizou no início da manhã desta terça-feira, 19, no terminal de integração Zona Oeste, uma ação educativa para conscientizar os pedestres e passageiros. De acordo com o órgão, a proximidade do Carnaval requer a intensificação de ações para reduzir o número de acidentes de trânsito.

Alunos da disciplina de Prevenção de Acidentes e Suporte Básico da Universidade Federal de Sergipe (UFS) ajudaram na distribuição de panfletos educativos e no bate-papo com as pessoas. O Grupo Cones de Teatro também esteve presente na ação usando trajes com frases impactantes no intuito de chamar a atenção da população. O agente de trânsito da Coordenadoria de Educação para o Trânsito da SMTT, Diego Soares, contou que a escolha do local foi feita por conta do fluxo de jovens no terminal.

“Nós da Coordenadoria de Educação já realizamos esse trabalho de educação da população e com a proximidade de datas festivas fazemos esse reforço, então escolhendo pontos com grande fluxo de pessoas para levar essa mensagem de conscientização e tornar essas pessoas multiplicadoras das mensagens, diminuindo assim os acidentes de trânsito nesse período festivo”, explica.

Amanhã os agentes da SMTT estarão nas proximidades do Terminal de Integração do Distrito Industrial de Aracaju (DIA) fazendo o trabalho de conscientização com os condutores. Na próxima semana as ações continuam no mirante do Calçadão da 13 de Julho, estacionamento do Farol Park e na Orla de Atalaia.

por Karla Pinheiro

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais