Carnaval: movimento já é intenso no terminal rodoviário de Aracaju

0
Expectativa é que 17.500 mil passageiros embarquem e desembarquem no terminal (Foto: Portal Infonet)

O movimento no terminal Rodoviário Governador José Rollemberg Leite já é intenso. Desde a última quinta-feira, 20, o fluxo de passageiros no terminal já registrou aumento. Para atender a procura, as empresas de ônibus do transporte interestadual colocaram 99 ônibus extras. Já para as viagens dentro do próprio Estado, houve incremento de 30 ônibus na frota.

Elizabeth Gomes orienta aos passageiros chegar mais cedo para não perder o ônibus (Foto: Portal Infonet)

A expectativa da Socicam, empresa responsável pela administração do terminal, é que até quarta-feira de cinzas, 26, cerca de 17.500 mil passageiros embarquem e desembarquem em Aracaju. “Esse ano esperamos um aumento de 5% a 10% no movimento. Desde ontem (quinta-feira) o movimento aumentou, hoje também já registramos um fluxo grande, à noite esse fluxo aumenta bastante, mas o ponto alto é o sábado”, afirma Elizabeth Gomes, supervisora administrativa da Socicam.

Dentro do Estado, os destinos mais procurados no carnaval são Neópolis, Itabaiana, Propriá e Estância. Salvador, Maceió e Recife lideram o ranking dos destinos preferidos pelos sergipanos fora do Estado. “Salvador é o principal destino nessa época de carnaval. A procura por Recife estava tímida durante a semana, mas aumentou muito hoje, e Maceió também é muito procurado. Também teremos ônibus extra para Feira de Santana (BA) e Arapiraca (AL)”, conta.

A farmacêutica Mariana Nobre ajustou os horários e conseguiu marcar sua viagem para esta sexta-feira. A jovem visitará os familiares em Alagoas, mas de lá segue para Salvador para aproveitar o carnaval na capital baiana. “Hoje eu vou para casa de minha família em Penedo e de lá vou para Salvador. Em casa eu descanso e em Salvador caio na folia”, brinca.

Família de Larissa Souza escolheu Maceió para aproveitar o carnaval (Foto: Portal Infonet)

Quem também adiantou a viagem para a sexta-feira foi a assistente financeira Larissa Souza. Ela e sua família embarcam hoje para Maceió. “ Compramos a passagem antecipada para não correr o risco de não encontrar vaga para viajar hoje. Essa é a primeira vez que vamos para Maceió no carnaval e nossa expectativa é aproveitar muito e descansar também”, diz.

Elizabeth orienta aos passageiros a chegar com antecedência ao terminal, comprar as passagens antecipadas e ter cuidado com seus pertences. “As pessoas devem ter cuidado com a bagagem, documentos e celulares para não esquecer nos ônibus e no próprio terminal. Recomendamos até que as bagagens sejam identificadas com o nome e um contato para em casos de esquecimentos a gente consiga encontrar os donos. Temos um setor de achados e perdidos aqui no terminal e no nosso site em que as pessoas podem comunicar a perda e resgatar seus pertences”, orienta.

Por Karla Pinheiro

Comentários