Carnaval: trânsito sofrerá alterações

0
Barão será fechada já nesta segunda (Foto: Arquivo Portal Infonet) 

Com a montagem de toda estrutura do Festival Rasgadinho, que acontece entre os dias 9 e 13 de fevereiro, a avenida Barão de Maruim ficará interditada já nesta segunda-feira, 5, a partir das 20h. Com a expansão do evento, o palco principal deixará de ser na avenida Pedro Calazans e passa a ficar situado na av. Barão de Maruim, próximo ao cruzamento com a rua Arauá. Até a quarta-feira de cinzas, após o término do evento, o fluxo de veículos nessa região ocorrerá por rotas alternativas. Agentes de trânsito estarão no local instruindo os condutores.

Mudanças durante o carnaval

As alterações no trânsito serão maiores durante o carnaval. Segundo a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), pelo menos 30 vias terão algum tipo de mudança entre 9 e 13 de fevereiro. As principais serão na avenida Barão de Maruim, Pedro Calazans, Hermes Fontes e Edésio Vieira de Melo. Nas três últimas vias, as mudanças são em função do cortejo do Rasgadinho durante as tardes.

Vias afetadas diretamente

Thiago garante atuação de mais de 40 agentes da SMTT durante carnaval 

Av. Barão de Maruim
– Trecho entre o cruzamento com a Avenida Pedro Calazans e esquina da Rua Santa
Luzia; bloqueio durante todo o dia;

Av. Pedro Calazans
– Trecho entre a Rua Maruim e Avenida Desembargador Maynard; bloqueio entre 9h às 20h;

Av. Hermes Fontes
– Trecho entre as Avenidas Desembargador Maynard e Doutor Edésio Viera de Melo; bloqueio entre 9h às 20h;

Av. Doutor Edésio Vieira de Melo
– Trecho entre a Avenida Hermes Fontes e retorno localizado próximo à Rua Japoatã; bloqueio entre 9h às 20h;

Operação

Fluxo de veículos terá que ser por rota alternativa (Foto: SMTT) 

Segundo o diretor de trânsito da SMTT, Thiago Alcântara, o órgão vai empregar 40 agentes durante os cinco dias de evento e os custos relacionados a placas e materiais para sinalização serão da organização do Rasgadinho. Os moradores da região terão um adesivo indicando ‘trânsito livre’.

Por Ícaro Novaes 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais