Cartão de programas sociais antigos perde validade em novembro

A partir do pagamento de novembro, os beneficiários do Bolsa Família não poderão mais sacar seus benefícios com os cartões dos programas remanescentes (Bolsa Escola, Bolsa Alimentação ou cartão do Cidadão do Governo Federal) nos municípios que tenham agências da Caixa Econômica Federal. A princípio, serão desativados 406.618 cartões dos programas antigos. O saque só será feito com o cartão Bolsa Família ou com guias de pagamento emitidos nas agências da instituição bancária.

 

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), a Caixa e as prefeituras estão, desde o início de 2006, susbstituindo os cartões dos antigos programas de transferência de renda pelos cartões do Bolsa Família. Desde outubro de 2003, as famílias migradas dos programas remanescentes recebem os benefícios com os cartões antigos. Após a atualização cadastral dos beneficiários, o Governo Federal decidiu fazer a substituição dos cartões.

 

O objetivo é deixar claro às famílias que elas são beneficiárias do Bolsa Família. A Caixa e o MDS vão adotar estratégias diferentes para a troca dos cartões em localidades que não dispõem de agência bancária, onde 244.271 beneficiários ainda têm os cartões antigos. Nesses casos, a substituição será feita por equipe da Caixa durante visitas programadas aos municípios.

 

As famílias que ainda recebem o benefício com cartões antigos estão sendo alertadas, desde julho, por mensagens no comprovante de pagamento bancário, sobre a substituição.

 

Fonte: MDS

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais