Casa Aracaju pronta para inauguração

A suite do Jovem Esportista

A Casa Aracaju deste ano está quase pronta. Depois de três meses de muito trabalho arquitetos, decoradores e paisagistas dão os últimos retoques antes da inauguração, hoje, às 20h30. Contudo para que o público já pudesse começar a sentir o clima do evento os organizadores da Casa Aracaju 2004 abriram as portas para a imprensa sergipana registrar as instalações do maior acontecimento de arquitetura e design do ano.

 

Recheados de novidades e talentos os ambientes montados surpreendem e encantam. Indo do rústico ao sofisticado os 27 espaços montados por 63 profissionais. No corredor esquerdo que leva aos fundos do Cultart foi montado ao ar livre o Spa Cristal, assinado por Júlio Soares e Laura Estrela. Já no lado direito foi montado por Alberto Sousa, Adilson Sebastião e Gonçalles Pinheiro e o Jardim da Folhas. Completamente ornado com folhagens desde as paredes até o gramado este espaço traz como destaque a antiga fonte, que a muito passava despercebida, agora em pleno funcionamento.

 

No interior do antigo prédio da Faculdade de Direito, estão montados, dentre outros, uma sala de jantar inspirado na cultura árabe, um living que trabalha harmoniosamente peças de designer moderno do movimento Art Nouveau e obras de artistas sergipanos. Além destes o público também poderá conhecer propostas de suite para a adolescente, para um jovem esportista e para o casal. Um home theater, o home Office da historiadora, montado pela arquiteta Conceição Prado, inspirado pelo avanço das comunicações, principalmente através da Internet, e a comodidade no trabalho em casa. O espaço ainda homenageia a professora da Universidade Federal de Sergipe, Teresinha Oliva, trazendo inclusive peças do arcevo particular da historiadora.

 

Capela do Divino: inspiração no Barroco
Contudo um dos destaques da Casa Aracaju este ano é a Capela do Divino. Montada pela arquiteta Lílian Duarte a capela inspirada no estilo barroco mistura os tons de dourado e barro de forma a compor um ambiente harmonioso, aconchegante e que traz aos visitantes um estado de espírito de plena paz. Para reforças as características barrocas a arquiteta instalou um telão e caixas de som no fundo da capela para dar a idéia dos antigos corais que cantavam durante as missas. “Tudo nesse espaço tem uma razão de ser. O próprio nome “Capela do Divino”, vem do fato de ser o divino a luz que nos inspira para criar”, diz Lílian. As peças que decoram o ambiente são do artista Beto Pesão, valorizando o tom original do barro e o artesanato sergipano.

 

O porão do Cultart é outra novidade para quem for visitar o evento. Todo reformado o espaço, desativado há anos, abriga desde ambientes rústicos, como o espaço Sebrae, decorado pela estudante de designer Madalena Moreira, até espaços sofisticados como o Stúdio do empreendedor, assinado por Matheus Tavares, Júnior Ordonez e Walter Lobo. Mais um ponto alto da Casa Aracaju é o Show Bar. Idealizado por Walmir Soares e Wilton Fonseca, o ambiente funcionará normalmente durante todo período da casa como um bar. A idéia dos responsáveis pelo espaço era trabalhar a luz em várias tonalidades de forma harmônica com o resto do ambiente.

 

Espaço Sebrae expõe trabalho de artesãos sergipanos

Contudo, há muito ainda para se ver. A criatividade dos responsáveis pelo espaço é notada em cada detalhe. Vale a pela conferir. Os convites da inauguração estarão à venda ao valor de R$ 40,00 no local: Centro de Cultura e Arte – Cultart, Avenida Ivo do Prado, 612, Centro. 


Confira a galeria de fotos dos ambientes da Casa Aracaju 2004 no canal E-VENTOS

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais