Casa da delegada Daniela Lima é invadida por assaltantes

Delegada Daniela Lima Barreto, da Delegacia de Delitos de Trânsito

Um adolescente de 17 anos de idade foi apreendido e as polícias Civil e Militar ainda estão na captura de mais dois envolvidos no assalto à casa da delegada Daniela Lima Barreto, da Delegacia de Delitos de Trânsito, ocorrido na noite de sábado, 13, por volta das 19 horas, no Bairro Coroa do Meio, em Aracaju.

Segundo informações da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Segurança Pública, o adolescente já foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e Adolescente (Depca) e aguarda audiência que deve ocorrer provavelmente na tarde desta segunda-feira, 15, no Juizado da Ciança e Juventude da Comarca de Aracaju (17° Vara Cível).

O adolescente e o veículo utilizado pelos assaltantes, um Gol preto, foram apreendidos poucas horas depois do assalto em uma diligência realizada por policiais militares e civis do Comando de Operações Policiais Especiais (Cope). Ele foi reconhecido pelas vítimas do assalto na casa da delegada Daniela Lima. Outras duas vítimas de um assalto ocorrido na manhã do mesmo dia a uma casa no Conjunto Índio Palentim reconheceram o carro – o que dá indícios de que o mesmo grupo pode ter cometido os dois assaltos.

O fato

Os três assaltantes entraram na casa da delegada Daniela Lima no mesmo momento que o pai dela, o delegado Paulo Ferreira, chegava à residência. Na ação, eles renderam o pai e o filho adolescente da delegada e mais dois familiares. Duas crianças, filhos da delegada que também estavam na residência, conseguiram se esconder. Uma vizinha que percebeu a movimentação dos assaltantes foi quem acionou a Polícia Militar.

Quando os polciais chegaram ao local, os criminosos já tinham empreendido fuga. A suspeita é de que tinha um outro participante do assalto dentro do gol preto, aguardando-os do lado de fora.

Assim que chegaram à casa da delegada, os policiais saíram em diligência e pouca horas depois encontraram o adolescente que estava de posse do veículo. O delegado do Cope, Dernival Eloi, está responsável pelas investigações desse crime.

Por Moema Lopes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais