Casal é preso pela PF transportando 175 kg de maconha

0

As drogas estavam no assoalho do veículo (Fotos: Portal Infonet)

Um casal de Campina Grande/PB foi preso por Policiais Federais por fazerem o transporte de 175kg de maconha. A droga estava escondida sob o fundo falso de uma Kombi de placa PFX-0471 de Pernambuco.

O veículo estava sendo conduzido por Luciano Mangueira de Souza, 32 anos, acompanhado de Suênia Araújo da Silva, 31. De acordo com o agente da Polícia Federal de Sergipe, Márcio Lopes, a apreensão ocorreu na tarde da última quinta-feira, 07.

“A PF intensificou a operação de barreira com o combate a droga e arma que foi feita ontem [07] na BR 101. Durante a tarde observamos que um veículo evitou de passar na barreira e o condutor parou no acostamento. Os policiais foram até ele, fizemos a abordagem e solicitamos os documentos dos ocupantes e verificamos que o condutor do veículo já havia sido preso na Paraíba por tráfico de drogas na Paraíba e aumentou a na entrevista feita aos ocupantes, eles entraram em contradição e aumentou mais a suspeita. Nessa revista encontramos a droga que estava no assoalho do mesmo”.

Segundo o agente Márcio Lopes, os acusados não disseram o destino da droga 

Ao ser interrogado, ambos preferiram não revelar a origem da droga. “No interrogatório, eles manifestaram o direito de permanecer calados, mas dentro do veículo encontramos também um mapa impresso que tinha uma rota do estado do Mato Grosso do Sul até a cidade de Estância e vamos verificar os indícios”.

Os indiciados responderão pelos crimes de tráfico interestadual de entorpecentes, nos termos dos artigos 33, 35 e 40 da Lei 11.343/2006, com penas previstas de até 25 anos de prisão e permanecerão à disposição do Juízo da Comarca de Estância/SE.

Por Aisla Vasconcelos

Comentários