Casamentos registrados em Aracaju diminuem, segundo IBGE

Ainda segundo o IBGE, a maior taxa de casamentos foi entre pessoas de 25 a 29 anos (Foto: Pixabay)

Dados divulgados nesta quarta-feira, 04, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que caiu o número de casamentos em Aracaju. No ano de 2018, foram registrados 7 623 casamentos. Destes, 2 709 foram registrados em Aracaju, o que representa uma redução de 3,6% em relação ao ano anterior para a capital.

Ainda segundo o IBGE, a maior taxa de casamentos foi entre pessoas de 25 a 29 anos. Esse mesmo padrão se repete entre os aracajuanos. 
Já os casamentos entre pessoas do mesmo sexo representam uma porcentagem de 0,56% em Sergipe, valor abaixo da média nacional que é de 0,90%.
Divórcio
Em Sergipe, registraram-se 2 379 divórcios, sendo que 870 foram em Aracaju. A taxa geral de divórcios no estado foi de 1,8%. Tanto em Sergipe como em Aracaju, os maiores índices de divórcio estão entre pessoas de 35 e 39 anos. Em relação à situação dos cônjuges na data do divórcio, a maioria possui filhos menores de idade.
com informações do IBGE
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais