Caso Genivaldo: MPF analisa pedido para nova prorrogação de inquérito

(Foto: redes sociais/reprodução)

O Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE) divulgou que recebeu nesta segunda-feira, 1º, a solicitação da Polícia Federal para nova prorrogação do prazo necessário à conclusão do inquérito que apura a morte de Genivaldo de Jesus Santos, ocorrido no dia 25 de maio, no município sergipano de Umbaúba.

De acordo com o MPF/SE, o pedido está sendo analisado e, quando houver manifestação, a decisão será informada à sociedade. Este é o segundo pedido de adiamento do prazo. O primeiro foi feito no dia 21 de junho.

O prazo para conclusão do inquérito acabaria na última sexta-feira, 29. No entanto, a PF informou que faria uma nova solicitação de prorrogação de prazo maior em virtude da necessidade de alguns laudos, que estão previstos para chegar nos próximos dias.

Relembre o caso

Genivaldo de Jesus Santos morreu no dia 25 de maio e o caso repercutiu em todo o Brasil, ganhando destaque também na mídia internacional. No comunicado de ocorrência, os policiais confirmaram que utilizaram spray de pimenta e gás lacrimogêneo e disseram que houve “reiterada desobediência” e “resistência” por parte de Genivaldo. O Instituto Médico Legal (IML) divulgou que Genivaldo morreu devido à asfixia mecânica e insuficiência respiratória aguda.

Por Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais