Caso Genivaldo: MPF dá prazo de 20 dias para conclusão do inquérito

(Foto: reprodução/ redes sociais)

O Ministério Público Federal (MPF) em Sergipe concedeu um prazo de 20 dias para que a Polícia Federal (PF) conclua o inquérito que apura os fatos que levaram à morte de Genivaldo de Jesus Santos, no último dia 25 de maio, em Umbaúba. Este é a segunda vez – a pedido da PF- que o prazo é prorrogado.

O MPF explicou que as investigações se encontram em fase final, restando a conclusão resultado das perícias, inclusive o laudo necroscópico, pelo Instituto Médico Legal (IML) de Sergipe e pelo Instituto Nacional de Criminalística em Brasília.

Ainda segundo o MPF, a complexidade das perícias necessárias justificou a dilação do prazo e a conclusão do inquérito deve ocorrer até o final de agosto.

A primeira solicitação para prorrogação do inquérito ocorreu no dia 21 de junho. O prazo se encerraria nesta sexta-feira, 29, quando houve um novo pedido por parte da PF.

Relembre o caso

Genivaldo de Jesus Santos morreu no dia 25 de maio após ter sido detido por policiais rodoviários federais e colocado no porta-malas da viatura com gás lacrimogêneo. O caso repercutiu em todo o Brasil, ganhando destaque também na mídia internacional. No comunicado de ocorrência, os policiais confirmaram que utilizaram spray de pimenta e gás lacrimogêneo e disseram que houve “reiterada desobediência” e “resistência” por parte de Genivaldo. O Instituto Médico Legal (IML) divulgou que Genivaldo morreu devido à asfixia mecânica e insuficiência respiratória aguda.

Por Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais