Caso Transexual: Conselho de Psicologia emite nota

(Foto: Divulgação Fan Page 'Tarvesti Reflexiva')

A Comissão de Direitos Humanos do Conselho Regional de Psicologia de Sergipe tomou conhecimento, através das redes sociais, do caso de Sofia Ricardo, estudante de psicologia de uma faculdade em Aracaju que, no dia 15 de maio de 2014, foi assediada, ameaçada e agredida em ônibus na capital sergipana, por ser transexual.

Diante dos fatos, a Comissão Direitos Humanos do Conselho Regional de Psicologia de Sergipe vem a público manifestar sua indignação e repúdio à manifestações homofóbicas de pessoas ou grupos, organizados ou não, que incitem a perseguição e a violência contra seres humanos em razão de sua orientação sexual.

O CRP19 expressa ainda o compromisso com a luta pela promoção e defesa dos direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais e Travestis, e com a preservação do Estado democrático de direito e das liberdades constitucionais.

Fonte: Ascom CRP 19

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais