Catador de recicláveis morre após discussão em Simão Dias

A vítima foi assassinada na madrugada desta quarta-feira, 1. (Foto: Prefeitura de Simão Dias)

Um jovem catador de recicláveis identificado como Alan Cléverton Santos de Santana, 24, morreu vítima de arma de fogo na manhã da última quarta-feira, 1º de janeiro, após discutir com um colega durante uma pequena confraternização entre catadores de recicláveis. O crime ocorreu em Simão Dias, município situado a 104 km da capital Aracaju.

Uma viatura da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar foi deslocada para atender a ocorrência e identificou o autor dos disparos, o qual se encontra foragido, conforme informações do capitão Alzot Rodrigues. “Alan tinha bebido a noite inteira com mais cinco pessoas que trabalham com recicláveis e, já durante a manhã, entrou em discussão com um deles, inclusive ameaçando um deles de morte”, contou o capitão.

Segundo Alzot Rodrigues, o suposto ameaçado por Alan decidiu sair da residência após a discussão e retornou ao local de moto acompanhado por outro homem. “Ele entrou na residência e efetuou um disparo na parte de trás da cabeça de Alan, depois efetuou outro disparo para o alto ao sair da residência”, identificou o PM.

Ao chegarem na residência do crime, os policiais receberam a informação de que a vítima ainda estava viva e estava sendo encaminhada a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde veio a óbito.

O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado e efetuou a remoção do cadáver às 18h30. A liberação para sepultamento ainda não foi confirmada pelo instituto durante o envio do relatório de registros matinal.

As investigações do caso serão comandadas pela Delegacia de Simão Dias, “Fizemos um trabalho de rondas para tentar identificar a residência do acusado. O caso agora está a cargo da Polícia Civil, que fará as investigações”, complementou o capitão Alzot Rodrigues.

por Daniel Rezende

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais