Catadoras de Mangaba lançam Projeto Rede Solidária de Mulheres

Associação contará com o apoio da Petrobras (Foto: Ascamai)

Após anos atuando para promover a auto-organização das extrativistas da mangaba e a geração de renda, a partir dos processamento dos frutos da restinga sergipana, agora a Associação das Catadoras de Mangaba de Indiaroba (Ascamai) recebe patrocínio do Programa Petrobras Socioambiental para incentivar o trabalho de mulheres em rede de economia solidária e criativa, através do Projeto Rede Solidária de Mulheres de Sergipe.

Assim, a Ascamai convida todas e todos para a Coletiva de Imprensa de Lançamento do seu Portal e apresentação  Projeto Rede Solidária de Mulheres de Sergipe, nesta quinta-feira, 26, às 9h, na sede do projeto, localizada na Rua Vereador Deocleciano Ramos, nº 218, Bairro Suíssa, Aracaju.

O Projeto Rede Solidária de Mulheres de Sergipe atuará, por meio de processos educativos, para estimular e ampliar as oportunidades de inserção profissional de aproximadamente 500 mulheres em três áreas urbanas e nove povoados, situados nos municípios de Carmópolis, Indiaroba, Estância, Barra dos Coqueiros, Pirambu, Japaratuba.

O objetivo é promover o desenvolvimento de competências sócioprofissionais, numa perspectiva de educação para o trabalho, enfatizando a valorização dos usos tradicionais e saberes da sociobiodiversidade em áreas urbanas da restinga sergipana.

Para Adirani Souza, presidente da Ascamai, o trabalho em rede estimula a geração de renda, enquanto promove a diversidade cultural e o desenvolvimento humano. “A atuação em rede compõe a essência desse novo projeto, através do intercâmbio de conhecimentos entre as Catadoras de Mangaba, que construiu o caminho da auto-organização das mulheres extrativistas em grupos produtivos, dialogando e formando parcerias com diversas instituições de natureza pública, privada e terceiro setor, e diversas outras mulheres com múltiplos talentos, saberes e potencialidades”, afirma.

Serviço: Lançamento do Portal Ascamai e apresentação do Projeto Rede Solidária de Mulheres de Sergipe

Quando: 26/07/18

Onde: Rua Vereador Deocleciano Ramos, 218. Bairro Suíssa, Aracaju

Que horas: 9h

Fonte: assessoria de imprensa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais