Causa do acidente na Odonto será revelada nesta quarta

0
O acidente aconteceu há um mês (Foto: reprodução/redes sociais)

Os representantes da Defesa Civil, do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea) e das empresas responsáveis pela Odonto Fantasy, estarão reunidos na manhã desta quarta-feira, 8, para elucidar as questões referentes a queda do camarote da festa.

De acordo com o presidente em exercício do Crea, Tadeu Maciel, outras reuniões já foram realizadas, e algumas hipóteses sobre a causa do acidente foram levantadas neste período. “Foram apresentadas algumas suposições sobre o motivo do ocorrido e nós demos um prazo para que todos se pronunciassem”, afirma.

Segundo ele, o Crea e a Defesa Civil possuem a mesma posição a respeito do ocorrido, mas aguardarão o momento da reunião para se pronunciar. “A gente vai apresentar para a sociedade, com os argumentos que entendemos que estão corretos e vai caber ao Ministério Público aceitar ou não aquele laudo”, explica.

Entenda

Na madrugada do dia 8 de outubro, parte do piso do camarote cedeu e deixou 26 pessoas feridas. A estrutura tinha capacidade para 2.988 pessoas. A possibilidade de superlotação foi colocada como improvável, já que é estabelecida uma margem de garantia. Dentre as vítimas, uma delas precisou passar por procedimento cirúrgico e internação.

A estrutura foi aprovada pelo Corpo de Bombeiros e Defesa Civil. O comandante do CBM explicou que os projetos contra incêndio e pânico estavam em conformidade com a lei. A Delegacia de Proteção ao Consumidor e Meio Ambiente (Deprocoma) instaurou inquérito policial para verificar as causas do problema.

Por Yago de Andrade e Verlane Estácio

Comentários