Cavalo machucado é resgatado depois de ser abandonado no Centro

 

Um cavalo foi abandonado com escoriações pelo corpo, cólica e desidratação no Centro de Aracaju. O animal foi socorrido por populares até que as equipes da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) chegassem. O caso ocorreu na tarde desta quarta-feira, 03.

De acordo com a Emsurb, populares informaram que o cavalo estava puxando uma carroça quando passou mal e foi abandonado pelo proprietário. Ao chegar no local, as equipes do Centro de Apreensão de Animais do órgão acharam o animal caído no asfalto quente, na Rua Senador Rollemberg, no Centro da capital.

Ainda conforme a Emsurb, o cavalo recebeu os primeiros socorros ainda na rua e foi encaminhado para o centro de apreensão, onde está sendo medicado e passa por exames. Segundo o veterinário ele está desidratado, com cólica e apresenta escoriações pelo corpo.

“A Prefeitura de Aracaju reforça que maltratar animais é crime, segundo o Artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais 9.605/98, que diz que praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, pode acarretar em detenção de três meses a um ano, e multa”, destacou a Emsurb em nota.

Para solicitar os serviços do Centro de Apreensão de Animais, basta ligar para o número (79) 99151-0315.

 

por Carol Mundim e Verlane Estácio

Vídeo: Ascom/Emsurb

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais