Criança registrada ilegalmente é entregue de volta para mãe em SE

A criança foi entregue para a mãe na DAGV da Barra dos Coqueiros (Foto: SSP)

Três homens foram presos em flagrante, em Sergipe, por subtração de incapaz e desobediência. Um dos suspeitos foi preso também pelo registro ilegal de um menino de 6 anos. A criança foi resgatada e entregue à mãe nesta quarta-feira, 22, na Barra dos Coqueiros.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), as informações policiais indicam que a criança foi trazida para Sergipe em dezembro de 2023 com o consentimento da mãe, após um conhecido da família alegar que estaria levando o menino, que mora em São Paulo, para férias no estado. No entanto, o menor não retornou e o acusado negou entregar a criança para sua mãe.

Diante da situação, a mãe veio até Sergipe para solicitar a entrega da criança, o que foi negado pelos investigados. Com isso, a mulher comunicou e solicitou à Justiça que seu filho fosse entregue, porém a decisão judicial foi negada pelos suspeitos, configurando o crime de desobediência.

Após as investigações, a criança foi resgatada e entregue à mãe pela Delegacia de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV) do município da Barra dos Coqueiros. Conforme o relatório policial, a criança se encontra bem.

Ainda segundo a SSP, a Polícia Civil afirmou que  as investigações sobre o caso seguem em andamento e os investigados seguem presos.

por Carol Mundim e Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais