CCTECA promoverá observação da lua e das constelações em Aracaju

A realização do evento está condicionada às boas condições climáticas (Foto: PMA)

No sábado, 3, das 18h às 20h30, a Casa de Ciência e Tecnologia da Cidade de Aracaju (CCTECA) Galileu Galilei, que funciona sob administração da Secretaria Municipal da Educação (Semed), promoverá mais uma observação com telescópios. Desta vez, a lua será observada na sua fase quarto crescente.

O público poderá contemplar o satélite natural da terra através de até quatro telescópios posicionados na área externa da CCTECA, localizada no Parque Governador Augusto Franco, conhecido como Parque da Sementeira. O acesso de entrada se dá pela lateral do local, no portão da avenida Oviêdo Teixeira. A realização do evento está condicionada às boas condições climáticas.

O coordenador da CCTECA, Augusto Almeida, explica melhor o fenômeno lunar que será observado. “A Lua Nova não é visível para nós. A cada dia, ela se desloca em cerca de 12 graus na abóbada celeste e em sete dias ela estará iluminada cerca de 50%, ou seja, na fase quarto crescente”, destaca.

O evento é aberto ao público e é recomendado que sejam levados repelentes. A Guarda Municipal de Aracaju (GMA) estará presente, garantindo a segurança no local. “Convidamos a todos, principalmente professores e educadores da rede municipal de ensino de Aracaju, que possam compartilhar essa experiência com seus alunos. Além da observação, também identificaremos algumas constelações, explicando e respondendo possíveis dúvidas do público”, conta Augusto.

Fonte: Ascom/PMA

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais