CDA – Casa Detenção Aracaju – Parte 01

0

DOCUMENTÁRIO

CDA – CASA DETENÇÃO DE ARACAJU – parte 01

 

 

Em meados de Fevereiro de 2007, a casa de Detenção de Aracaju foi desativada deixando para trás inúmeras histórias de presos, e profissionais de segurança pública que trabalharam no local.

Com a desativação da Casa de Detenção de Aracaju, construída no governo de Graccho Cardoso, em 1926, a parte interna do antigo prédio foi implodida permanecendo somente o pórtico externo e os muros.

O documentário foi feito em dois meses e quinze dias, entre visitas e edição. Havia momentos que parecia que eu e meu companheiro Coutinho, que ajudou bastante, tínhamos viajado no tempo. Em algumas celas testemunhamos inúmeras expressões artísticas, noutras, engenhosas instalações elétricas ou meios de decoração com uma tentativa de tornar habitável um local inabitável.

 

Este documentário foi uma mera tentativa de mostrar o lado humano de quem viveu por anos… Décadas… Em condições sub-humanas. Boa Viagem!

 

 

 

Anderson Sant’ Anna
Roteirista,diretor e editor

Marcos Rodrigo e Anderson Sant’ Anna
Filmagens

 

 

 

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais