Ceac do Riomar reabre após dois meses em reforma

Fluxo nesta quarta foi tranquilo
Depois de dois meses fechado para reforma, o Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac) do Shopping Riomar reabriu na manhã desta quarta-feira, 26. O movimento neste primeiro dia de reabertura foi tranqüilo. Normalmente o atendimento supera mais de duas mil pessoas diariamente nos 17 órgãos instalados.

“A expectativa é de ampliação de 10% no número de atendimento após essa reforma”, declarou o secretário de Estado da Administração, Jorge Alberto. Nesta nova fase o Ceac do Riomar irá abrigar três novos órgãos: Correios, Ouvidoria da Polícia Militar e PROCON.

Layout dos gichês foi modificado
“Com essa reabertura o fluxo de pessoas no Ceac da Rodoviária deve ser normalizada. Estávamos atendendo acima da nossa capacidade física”, afirmou o coordenador geral dos Ceac’s, Heribaldo Vierira.

Após oito anos em plena atuação, o Ceac Riomar passou pela primeira reforma. O investimento foi de aproximadamente R$ 250 mil na  reestruturação física do local, com mudança do piso, melhorias na rede elétrica e no sistema de informática, além das mudanças no layout e no sistema de distribuição de senhas.

Felipe foi um dos usuários que precisou esperar pelo sistema
Reclamações continuam

Apesar das modificações para melhor atender à população, alguns usuários se queixavam da demora no atendimento principalmente nos guichês do Detran. “Desde que abriu, às 7h30, o sistema está fora do ar, já estou esperando há mais de uma hora e não tenho previsão de quando vou ser atendido”, declarou Felipe Oliveira.

De acordo com o diretor de atendimento do Detran, Sérgio Guerra, o problema foi ocasionado por uma readequação no sistema do órgão. Ele garantiu que o problema seria resolvido ainda pela manhã.

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