Ceac Itinerante realiza atividades em Pirambu

0
(Foto: Ascom Seplag)

Entre os dias 24 e 31 de março, o Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac), em seu módulo itinerante, estará no município de Pirambu e funcionará na sede do Cras da cidade, localizado na Travessa 8 de agosto, s/nº, Centro. O local terá toda a estrutura necessária para reproduzir o atendimento de uma sede institucional normal, e funcionará das 8h às 17h. O Ceac Itinerante é uma ferramenta do Governo do Estado coordenada pela Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão.

Através do Ceac Itinerante o Governo do Estado tem como objetivo promover a cidadania oferecendo dezenas de serviços à população das cidades do interior sergipano. “O Ceac é uma das ferramentas que mais aproxima o Governo do Cidadão e através desse módulo itinerante levamos cidadania através da oferta de serviços, a toda a população do Estado”, argumenta o secretário de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão, João Augusto Gama.

Serviços

A parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura municipal estará oferecendo diversos serviços a exemplo de: emissão de carteira de identidade primeira e segunda via; certidão de nascimento; certidão de óbito; certidão de casamento; carteira de trabalho; seguro desemprego, entre outros.

Vale destacar também que o cidadão poderá retirar no Ceac Itinerante a inscrição do trabalhador rural; contagem de tempo de serviço e agendamento de beneficio; marcação de autorização de consultas e exames e renovação da carteira dos servidores públicos estaduais que possuem o IpesSaúde e seus dependentes.

Além disso, são disponibilizados serviços do Incra; confecção de carta e currículo; Ouvidoria Geral do Estado, e outros serviços.

Fonte: Ascom Seplag

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais