Ceac Movel levará serviços para a Barra dos Coqueiros

Ceac Movel levará mais de 100 serviços para população da Barra dos Coqueiros (Foto: divulgação)

Entre a segunda, 10, e quinta-feira, 13, será a vez da população da Barra dos Coqueiros, na região metropolitana de Aracaju, receber a estrutura da unidade móvel do Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac Móvel). Ao todo, serão oferecidos mais de 100 serviços de 16 órgãos parceiros, em iniciativa do Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag).

De confecção da carteira de identidade pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) até serviços do Departamento Estadual de Transito (Detran), os cidadãos estão aproveitando para resolver suas pendências sem se deslocar. Foi o que aconteceu no bairro Santa Maria, onde o Ceac Móvel esteve nesta semana.

Neste último bairro foram registrados 918 atendimentos, sendo a SSP a mais procurada, com total de 626 atendimentos. Desde que a unidade começou a rodar os bairros, soma-se mais de 11 mil cidadãos atendidos.

Ceac Móvel nos bairros

O objetivo, de acordo com o secretário de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão, João Augusto Gama, é fazer chegar cidadania para todos. “Ciente da dificuldade de muitas pessoas em se deslocar até unidades fixas do Ceac, seja por falta de tempo, de condições físicas ou financeiras. O Governo de Sergipe criou e mantém esta unidade móvel, onde o cidadão pode retirar sua carteira de identidade, por exemplo, e realizar diversos outros serviços. Inicialmente, ela foi projetada para atender apenas a população do interior. Agora, foram incluídas na agenda do Ceac Móvel visitas em diversos bairros da capital”, ressalta o secretário.

Fonte: Seplag

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais