CEACs registram 1 milhão de atendimentos

0

Já passa de um milhão o número de atendimentos nos Centros de Atendimento ao Cidadão (Ceacs). De janeiro a outubro deste ano, foram realizadas nas três unidades (Riomar, Rodoviária e Móvel) 1.158.001 atendimentos. O número é maior que o mesmo período do ano passado quando foram prestados 834.905. O lançamento do Ceac Móvel e o grau de confiança depositado pelos sergipanos no serviço são os motivos para os resultados sempre crescentes e positivos.

O Ceac Rodoviária prestou nesses nove meses, 694.808 atendimentos. Já o Centro de Atendimento ao Cidadão do Riomar realizou 418.564 atendimentos, um número um pouco menor que o mesmo período do ano passado em função do fechamento dessa unidade no mês de julho para reforma. O Ceac Móvel prestou 44.629 atendimentos nos municípios por onde passou desde seu lançamento, em 12 junho deste ano, até 30 de outubro.

Para o secretário de Estado Jorge Alberto, os resultados apresentados demonstram a confiabilidade dos Ceac’s junto à população. “Os Centros de Atendimento ao Cidadão estão cada vez mais ganhando a confiança do sergipano. Isso é muito positivo, uma vez que os Ceac’s levam cidadania garantindo acesso rápido e facilitado a serviços públicos. Esse é mais um compromisso do governo Marcelo Déda”, disse.

A média diária de atendimento no Ceac Rodoviária tem sido de 3 mil atendimentos e no Riomar, 2 mil. O primeiro disponibiliza 20 órgãos parceiros e o segundo 16. Já o Ceac Móvel, com 14 órgãos disponibilizados, tem registrado uma média de 1,6 mil atendimentos por cada cidade por onde passa.

Entre os órgãos que mais demandam por atendimento estão: DETRAN, Banese, SSP, Secretaria de Estado da Fazenda e Ipesaúde. Já no Ceac Móvel, o campeão de atendimentos é a SSP seguida pelo cartório do Tribunal de Justiça.

Comentários