Cefet realiza vestibular neste domingo

Neste domingo, 7, acontece a prova do vestibular do Centro Federal de Educação Tecnológica de Sergipe (Cefet). Para o primeiro semestre de 2007, 551 candidatos estão disputando 40 vagas para o curso tecnológico de nível superior em Saneamento Ambiental (Noturno) e 40 vagas para o curso tecnológico de nível superior em Ecoturismo (Matutino).

O processo seletivo, elaborado pelos próprios professores da instituição, será realizado na sede do Cefet, localizada no bairro Getúlio Vargas, é composto por uma avaliação de conhecimentos gerais de múltipla escolha e de uma redação. A concorrência é de 9,5 candidatos/vaga em Saneamento e 4,3 candidatos/vaga em Ecoturismo.

 

Segundo o presidente da Comissão de Ingresso Discente, o professor Iracildes Silva Oliveira, o número de inscritos para esta edição do vestibular foi reduzido por conta do concurso do Corpo de Bombeiros, que acontece na mesma data. “O quantitativo geralmente é maior”, relata Iracildes.

 

Histórico

 

A tradição de ensino do Centro vem desde 1909, quando foi fundada a Escola de Aprendizes e Artífices (EAA) pelo então presidente Nilo Peçanha. Na época, a instituição tinha como objetivo apenas o ensino profissionalizante primário gratuito.

 

Em 1937, as EAA no Brasil passam a ser denominadas Liceu, e em Sergipe, passa a ser chamada Liceu Industrial de Aracaju. Por conta da Lei Orgânica do Ensino Industrial, o Liceu muda de nome para Escola Industrial de Aracaju em 1942.

 

Somente em 1959 a Escola começa a oferecer cursos ginasiais (parte do atual Ensino Fundamental) e de iniciação profissional. Ao longo das décadas a instituição foi ganhando mais cursos, e em 1965 ela recebe o nome de Escola Técnica Federal de Sergipe, denominação que foi mantida até 2002, quando passou a se chamar Centro Federal de Educação Tecnológica de Sergipe.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais