Célia Pinheiro assume cargo de desembargador

No dia de ontem, 27, a juíza de Direito Célia Pinheiro Silva de Menezes foi empossada no cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de Sergipe. A solenidade aconteceu no Auditório do Centro Administrativo do TJ/SE e foi prestigiada por familiares e  amigos da nova desembargadora, além dos colegas de magistratura. A juíza assume o lugar de José Barreto Prado, falecido no dia 27 de setembro. Ao assumir o cargo, Célia tornou-se a quarta mulher a assumir o cargo em Sergipe.

 

Célia Pinheiro ingressou no Tribunal de Justiça de Sergipe em 1971, através de concurso público, no cargo de juiz de Direito. Foi titular das Comarcas de Porto da Folha, Neópolis, Riachuelo e Laranjeiras. Ao ser promovida por Antigüidade, a juíza foi transferida para a Comarca de Aracaju, assumindo, em 14 de julho de 1983, a 4ª Vara Criminal.

 

Em nome do colegiado do TJ, o desembargador Cláudio Déda saudou a nova colega, fazendo um histórico do trabalho realizado como juíza e destacando que Célia Pinheiro sempre teve forças para enfrentar o bom combate. “Com um vasto e brilhante currículo, a sua experiência muito nos valerá, sobretudo numa fase em que se espera a reforma do Poder Judiciário, há tanto tempo reclamada, mas atrasada por simples medidas conjunturais”, disse. “É hora de renovar o compromisso de fidelidade à Justiça”, reforçou Célia Pinheiro ao fazer seu discurso de posse.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais