Celulares, chuchos e drogas são flagrados em presídio

Objetos foram encontrados no Copemcan, em São Cristóvão (Foto: Sindipen)

Armas artesanais, celulares, carregadores e entorpecentes. Este foi resultado de uma operação de revista realizada por agentes penitenciários na noite da última quinta-feira, 11, no Complexo Penitenciário Dr. Manoel Carvalho Neto (Copemcan), localizado em São Cristóvão.

De acordo com o Sindicato dos Agentes Penitenciários e Servidores da Sejuc (Sindipen), foram apreendidos 26 armas de fabricação artesanal (chuchos), quatro celulares, carregadores e entorpecentes.

Ainda de acordo com o Sindipen, as armas são utilizadas pelo crime organizado para coação de outros detentos no intuito de extorquí-los e também para disputas pelo comando. Os chuchos ainda são utilizados para ameaçar os agentes penitenciários e fazê-los de refém.

Sejuc

A Secretaria de Estado da Justiça (Sejuc), através de sua assessoria, informou que a revista aconteceu na ALA A – Sala 1 durante a retirada de um preso beneficiado com alvará de soltura. Ainda de acordo com o assessor Marinho Tiba, essa revista é rotineira e realizada sem aviso prévio.

Por Verlane Estácio com informações do Sindipen

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais