Celulares de gestores de Aquidabã são apreendidos em ação da PF

PF investiga desvio de R$ 1 milhão em recursos públicos de Aquidabã (Foto: PF)

A Polícia Federal deflagrou nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, 9, a “Operação Cerro Corá”. Segundo a PF, o objetivo é investigar uma possível organização criminosa atuando junto ao município de Aquidabã, no ano passado. O prejuízo aos cofres públicos gira em torno de R$ 1.090.000,00.

A PF diz ainda que durante a operação celulares, computadores, documentos e demais pertences dos gestores do município foram apreendidos. A ação contou com a participação de 20 policiais federais. Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão.

Ainda de acordo com a PF, as ações investigativas estão centradas em possíveis fraudes envolvendo a contratação de empresa de fachada, responsável por fornecer “máquinas pesadas” ao município de Aquidabã, bem no pagamento vantagens indevidas a gestores municipais.

Os envolvidos responderão pela prática de crimes de corrupção passiva, corrupção ativa, fraude à licitação, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

O Portal Infonet não conseguiu localizar a administração do município. Continuamos à disposição através do e-mail jornalismo@infonet.com.br.

por João Paulo Schneider 

A matéria foi alterada às 12h25 do dia 09.11.2023 para acréscimo de informações da PF.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais