Cemitérios recebem milhares de visitantes

0

Túmulos receberão visitas de milhares de sergipano neste feriado
Nesta segunda-feira, 2 de novembro, Dia de Finados, é o dia dedicado pelos católicos às homenagens aos mortos. A tradição é antiga e sempre mobiliza milhares de pessoas. Na capital sergipana os cinco cemitérios municipais e os demais particulares se prepararam para receber um público acima da média.

O maior cemitério público de Aracaju, o São João Batista, no conjunto Costa e Silva, deve receber em média seis mil visitantes. Já em um dos principais cemitérios particulares, onde todos os anos ocorre chuva de pétalas em homenagem aos finados, a estimativa é da presença de três a quatro mil pessoas.

Horários das missas nos cemitérios clique para conferir
Em seis cemitérios da capital (Cemitério S. Benedito, Cemitério Santa Isabel, Cemitério S. João Batista, Cemitério Colina da Saudade, Cemitério Atalaia, Cemitério Cruz Vermelha) haverá programação especial da Arquidiocese de Aracaju com missas durante todo o dia. As primeiras celebrações estão marcadas para as 7h e a última às 16h. Clique na tabela ao lado para conferir os horários.

Visitação

Os cemitérios municipais (Manelito no Mosqueiro, Maria Rosa no povoado Areia Branca, ABC no bairro Jardins, Helena Bandeira na Atalaia e S. J. Batista no Costa e Silva) estão abertos até as 18h. A Emsurb disponibilizou 12 banheiros químicos nos dois maiores, que são o S. J. Batista e Helena Bandeira.

Além disso, 20 fiscais estão trabalhando na organização do comércio nas portas do cemitério e fazendo o trabalho de combate à exploração de mão de obra infantil, por conta da incidência da contratação de crianças e adolescentes para a limpeza dos túmulos. Quem deixou para providenciar flores de última hora, a Passarela das Flores, no Mercado Central, funciona ate às 17h.


Comentários