Cenam: agentes denunciam tentativa de morte

Adolescente atinge maioridade penal e permanece no Cenam (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Agentes de medidas socioeducativas denunciam um jovem, de 18 anos, por tentativa de homicídio, crime que teria ocorrido na tarde da quarta-feira, 1º, nas dependências do Centro de Atendimento ao Menor (Cenam) durante a rebelião. Apesar de já ter completado 18 anos, o acusado, identificado como Alisson Bispo de Jesus, se encontrava internado na unidade destinada ao atendimento a adolescentes em conflito com a lei.

O jovem, de acordo com o Boletim de Ocorrência, está envolvido na tentativa de fuga ocorrida na tarde da quarta-feira, 1º, no Cenam e quando os agentes tentavam conduzi-lo para uma das alas da unidade, ele teria um chucho [um tipo de arma branca produzida artesanalmente], artefato produzido a partir de uma barra de ferro, e teria atingido pelo menos dois agentes que atuam naquela unidade socioeducativa.

Os dois agentes foram atingidos [um teria sofrido uma lesão na mão e o outro na face]. Houve confusão, segundo o Boletim de Ocorrência, e o jovem também foi ferido. O acusado foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Nestor Piva [Zona Norte], onde foi medicado e recebeu alta. Após receber atendimento médico, o jovem foi encaminhado para a Delegacia Plantonista. Como o jovem já ultrapassou a faixa etária, atingindo a maioridade penal, o acusado acabou autuado em flagrante delito por tentativa de homicídio e dano qualificado. Ele permanece preso, aguardando decisão judicial.

O Portal Infonet tentou ouvir a Fundação Renascer, mas não obteve êxito. O Portal permanece à disposição da entidade. Informações devem ser enviadas por e-mail jornalismo@infonet.com.br ou por telefone (79) 2106 – 8000.

Por Cássia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais