Cenam: briga termina com três feridos

Os internos foram medicados e libarados Foto: Portal Infonet
Na madrugada desta quarta-feira, 24, uma briga entre três internos do Centro de Atendimento ao Menor (Cenam), terminou com um saldo de três feridos. A informação da assessoria de comunicação do Hospital de Urgência e Emergência de Sergipe (Huse) é que os adolescentes de 17, 18 e 19 anos deram entrada com ferimentos na cabeça, perna e algumas escoriações leves.

Segundo a assessoria, foi feito procedimentos de curativos e os internos foram medicados e liberados por volta das 3h.

De acordo com o presidente da Fundação Renascer, Gicelmo Albuquerque, os internos quebraram um rodo e iniciaram a briga. “Briga de adolescentes acontece em todos os lugares, mas quando é no Cenam a coisa fica maior”, lembra Gicelmo.

Deputados

A briga aconteceu um dia após os deputados terem feito uma visita ao Cenam onde verificaram denúncias de que alguns adolescentes estariam sofrendo maus tratos e até mesmo sendo isolados em instalações conhecidas como “trancas”.

Mas, de acordo com informações da assessoria de comunicação da Seides, que acompanhou a visita de ontem, 23, à unidade, apesar das declarações passadas pelos parlamentares, na ocasião não foi presenciada nenhuma situação de maus-tratos. O assessor Rodrigo Rocha afirmou que os internos estão em áreas arejadas, com televisão, entre outros benefícios. Mas segundo ele, quatro jovens que teriam cometido homicídio ocupam uma área diferenciada, “o que é natural”, classificou.

Por Kátia Susanna

Obs: matéria foi alterada às 15h25 para acréscimo de informações.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais